Ana Tomich

Jóias Personalizadas

Sou observadora desde pequena, carrego em mim uma característica de nascença: o dom da arte. Quando criança, passava horas desenhando e pintando durante as aulas da escola e com isso fui desenvolvendo o meu talento.

 

Meus avós e meu pai me deram um presente muito especial: com eles aprendi a amar as pedras preciosas. Mas embora eles tivessem tamanha admiração por elas, acabaram por não desenvolver nada além do gosto.

O tempo passou e meu lado artístico ficou um pouco desligado, quando tentei seguir a carreira de Terapeuta Ocupacional. Porém, depois de um ano trabalhando na área, pude perceber que não estava feliz. Foi então que comecei a pesquisar diversas profissões que eu poderia realmente me sentir plena; de modelo/manequim até ser aprovada em concurso público, eu fiz de tudo! Mas após muita pesquisa e muita angústia, me veio uma luz! Mais do que nunca eu tive certeza da profissão que exerceria pelo resto da minha vida: designer de jóias.

 

Mas não queria ser uma profissional que apenas desenhasse joias… Eu decidi trabalhar com sonhos, sentimentos, momentos, batimentos cardíacos e ajudar a colocar sorriso na cara das pessoas!

Não foi fácil, afinal eu já tinha 23 anos, um filho de 06 (fui mãe muito nova) e tive de fazer muitos sacrifícios para conseguir bancar o curso, que era muito caro. Mas era meu sonho de profissão, então nada poderia me impedir, nem o custo alto, nem a falta de tempo, nada. Me entreguei ao máximo! Durante todo o curso foi uma rotina exaustiva de aulas pela manhã e trabalho durante o resto do dia todo. Abri mão do meu descanso, do tempo com meu filho… mas tudo valeu a pena!

Muita dedicação me fez colher bons frutos: além de conseguir fazer o curso em tempo recorde, antes mesmo de terminar eu já estava com minha primeira coleção pronta e exposta em um evento. Descobri meu talento e vocação: ser designer de joias exclusivas, viabilizar e materializar sonhos e histórias. Eu tinha certeza de que a única forma de seguir este caminho era sendo eu mesma… e assim surgiu a Ana Tomich Design, esta marca que chamo carinhosamente de “minha filha mais nova”.

A ATD está no mercado desde 2011, com muitas histórias e sonhos realizados. Muitas pessoas felizes, muitos noivos desesperados sendo “salvos”, muitos significados lindos se transformando em peças únicas.Com muito amor e muito orgulho sigo meu propósito de usar meu talento para mudar a vida das pessoas.