Jan Ferreira

Juíza de Paz e Celebrante

Aquela que celebra o amor

Por mais de 20 anos cuidou dos mais lindos casamentos e auxiliando na organização do GRANDE DIA para as centenas de casais que já passaram pela Be Happy Cerimonial. Com uma longa trajetória no mercado casamenteiro, Jan Ferreira vem assumindo desde 2001 uma nova responsabilidade: celebrar e oficializar uniões como pessoa de fé pública.

Por mais recompensador que tenha sido organizar essas centenas de casamentos, desde que recebeu o título honorífico de Juíza de Paz Eclesiástica pela FATUN (Faculdade Teológica Universal) em 2015, Jan vem focando na carreira de celebrante e juíza de paz. O mais surpreendente é que esse caminho foi muito natural e a transição mais fácil do que imaginava. A procura pelo seu serviço de organização e cerimonial continua mas sua opção foi se especializar só em cerimonias deixando assim o cerimonial pois ser a responsável por celebrar uniões tem sido sua ocupação principal.

Com casais de todo o estado do Rio e até fora do Rio tem procurando por sua agenda vem sendo preenchida rapidamente com bloqueios antecipados de muitos finais de semana por clientes que não querem deixar de ter a celebrante Jan Ferreira oficializando sua união. Por conta dessa alta demanda, a profissional já vem treinando e assessorando outros celebrantes, dando cursos, workshops e palestras compartilhando sua expertise nos mais diferentes tipos de rituais, como a cerimônia celta, uma das suas preferidas de realizar.

E para inspirar e tirar dúvidas de quem está subindo ao altar, Jan tem se utilizado das suas redes sociais e do seu blog compartilhando histórias de amor dos casais já atendidos, poemas que vão de William Shakespeare a Fernando Pessoa e selecionando as decorações de cerimônias que mais a chamaram atenção.

Em 28 de Fevereiro de 2018 tomou posse como Diretora e Corregedora do Conselho Federal de Juiz de Paz do Rio de Janeiro.

Atualmente faz pós-graduação em casamentos ao redor do mundo e se prepara para escrever seu artigo que entregara ao final de sua pós.