Como definir a Decoração do Casamento?

A primeira reunião com os Noivos para  definir a decoração pode levar ate 4h, você sabia?
casamento em tiradentes

Dúvidas de como escolher a decoração?

Qual estilo está em alta?

Quanto tempo de antecedência precisa para escolher cada detalhe?

Qual decoração mais combina com o Casal?

₢omo acomodar todos os convidados?

Qual local escolher, combinação de cores…

Vamos combinar que é muito para uma Noiva, por isso que ter um profissional neste momento, é algo de extrema importância, pode ter certeza!

Bem reunindo todas essas dúvidas não posso colocar tudo no caldeirão e mexer, rs… precisamos separar por parte e solucionar cada item. Vamos começar pela:

  • Lista de Convidados – após terminar a lista, você saberá exatamente quantos convidados sua festa terá.

lista de convidados

  • Local da recepção –  sabendo a quantidade de convidados, você consegue escolher o local para a recepção. Se precisará de um espaço para 50 ou 500 convidados. Ainda no item “local” vale lembrar que existem locais que oferecem já o mobiliário, neste caso os Noivos podem optar em usar o mobiliário do local ou contratar de fora. Ver se o local é aberto ou fechado, se aberto… precisará de tendas ou toldos caso chova.

recepção de casamento

  • Horário – a recepção será manhã, tarde ou noite? O que isso importa? Para cada horário precisará de uma estrutura. Casamentos na parte da manhã/tarde, não precisará de iluminação, mas se for tarde/noite será indispensável este detalhe para o local. Entre outros detalhes também como vento, possível cobertura estilo tenda ou toldo.

local da recepção

 

decoração de casamento

  • Estilo do local – quando o Casal encontra o local da cerimônia e recepção, é fundamental que tenha a companhia de uma profissional em decoração para que juntos possam descobrir qual estilo de combina com o espaço. Imagine se o local escolhido foi um campo, algo mais rustico e romântico… terá uma proposta mais próxima ao local, e assim também quando a escolha for por um salão clássico… a decoração precisa seguir o mesmo contexto.

Obs.: Vale lembrar que pode também acontecer o contrário, o Casal ter um estilo de decoração em mente e  a Decoradora busca locais para atender aquele estilo de decoração e recepção já desejado pelos Noivos.

Abaixo duas decorações, em diferentes estilos, no mesmo local. Você pode ver mais fotos no site.

decoração de casamentodecoração de casamento

  • Estilos e Referências – quando estivermos neste passo, acho hiper válido uma reunião mais focada em estilo e desejos. Gosto muito quando os Noivos levam suas referências e desejos para tracejar o caminho do projeto. O que está na cabeça e no coração dos Noivos precisa ser passado para o profissional de Decoração. Sendo em forma de desenhos, fotos da internet e até mesmo recortes de revistas. Faço sempre com as Noivas que elas podem ver fotos de todos os casamentos que já decorei, mas não será exatamente o casamento dela. Sempre terá algo a acrescentar ou retirar, daí nasce mais um projeto personalizado! Este é o barato de poder criar decorações sob inspirações de outros casamentos.

 decoração azul e turquesa   decoração laranja e amarelo

  • Detalhes – Brinco com minhas Noivas que não existe tendência, não quero apanhar então vou tentar explicar. Como eu vou falar para uma Noiva que a tendência é tons de rosa e marsala se ela tem um sonho em casar e ter uma decoração clássica branco e dourado? Por isso que eu digo que não precisa seguir a manada e escolher tudo conforme a Pantone ditou a cor do ano. Certa ou errada eu gosto de ouvir os desejos do Casal, porque o mais barato de tudo não é ter um casamento tendência e sim ter comentários o ano todo de como o casamento estava com “a carinha de vocês”! Vai por mim que é isso que mais de 400 noivos que fiz a decoração escutam até hoje!!!

decoração marsala e rosa chá   decoração branco e dourado

E aí gostou das dicas? No próximo post vamos falar sobre os estilos de decoração. Qual será o seu estilo? Rustico? Vintage? Clássico? Boho? Moderno? Temático?

Te espero no próximo posto e se tiver alguma duvida mande para mim, terei maior carinho em responder,

Um abraço,

Elaine Resende

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *